Vereador Prof. Thiago sente-se feliz em votar "sim" a pesquisa

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Em sua fala, o vereador Professor Thiago enfatizou a importância do incentivo a pesquisa no Brasil

Na sessão realizada na última segunda-feira, dia 15 de abril, vários foram os projetos de relevância para a comunidade assisense discutidos e votados, porém um em especial chamou a atenção do vereador prof. Thiago, o projeto que tratava do repasse de R$ 25.000,00 do poder executivo a um Centro de Pesquisa com célula tronco na Unesp - Campus de Assis.

Durante os debates que antecederam a votação deste projeto, o professor Thiago fazendo uso da palavra, expôs a importância do poder público em todas as suas esferas apoiar o fomento à pesquisa, à produção de tecnologias e a difusão do conhecimento.

Segundo o professor, “um dos caminhos a serem adotados pelo Brasil para superar as dificuldades econômicas e estruturais apresentadas pelo país, passa pela pesquisa”. Apenas a título de comparação, o Brasil está entre os países emergentes que menos investem em pesquisa em relação ao PIB (Produto Interno Bruno - soma de todas as riquezas geradas em um país em um ano).

Ainda neste contexto, o professor Thiago ressalta que “Assis, mesmo estando situada distante dos grandes centros urbanos e industriais é internacionalmente reconhecida por ser um grande polo de pesquisa na área da Biotecnologia, em espacial, nos cursos de Engenharia Biotecnológica e Biologia na Unesp, assim, com a execução de medidas eficientes de enfrentamento aos problemas e sobretudo com o empenho do poder público e da população, podemos vislumbrar um horizonte melhor para o futuro não só do Brasil, mas de toda a sociedade”, finalizou o vereador.

Para maiores informações, sugestões e contato, o professor Thiago coloca-se sempre a disposição no e-mail professorthiago@camaraassis.sp.gov.br , nas sessões as 2ªs feiras e nas 4ªs e 6ªs na parte da tarde. (Assessoria 16/04/2013)