Vereador José Luiz Garcia solicita informações sobre desativação do terminal no “mercadão”

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
O vereador destacou o assunto durante a sessão da última segunda-feria

Durante a sessão desta segunda-feira, dia 14 de setembro, o vereaor José Luiz Garcia destacou que vários munícipes usuários do serviço público de transporte urbano de Assis e também comerciantes  questionam sobre a possibilidade da mudança do Terminal Urbano de passageiros que hoje funciona no “Mercadão” e que segundo informações, pretende-se mudá-lo para área central da cidade, mais especificamente próxima a Praça Arlindo Luz.

A região do Mercadão há muito tempo necessita de revitalização e o terminal naquele local contribui para isto. Também se cogita previsão de mudança do estilo de atendimento do  terminal,  que ao invés de ser fechado, como hoje, será aberto, com a integração dos passageiros que poderão durante um determinado tempo realizar seus afazeres nas proximidades do terminal.

“Esta mudança no estilo de funcionamento do terminal, transformado em terminal aberto, é interessante, mas a alteração para o centro tem  resistências, pois com o terminal  aberto,  a região do Mercadão seria  mais valorizada,  pois os usuários do transporte urbano teriam a liberdade de circular pela região enquanto esperam o próximo coletivo  e assim daria mais vitalidade ao local”, esclarece o vereador.

Ainda segundo o vereador José Luiz Garcia, “a região central já esta estrangulada com intenso tráfego de veículos, o acréscimo de mais um grande numero de veículos, possivelmente os ônibus do transporte, acarretará, com certeza um  maior desconforto no trânsito local, já  tão tumultuado”.

Também serão necessários diversos investimentos, dentre eles os banheiros públicos, que já existem no terminal atual, e que não se tem disponível na área central. “As mudanças que os usuários pleiteiam  é uma adequação no terminal atual dando-lhe mais conforto”, esclarece o vereador José Luiz Garcia.

Diante das argumentações o vereador solicita ao poder executivo, através de requerimento, que a municipalidade estude a possibilidade de promover discussões mais amplas, envolvendo a população para se reavaliar a possível mudança desse local. (14/09/2015)