Vereador Gerson Alves participa da solenidade de Certificação de Transição Agroecológica

por Vereador última modificação 17/02/2022 09h45

Na manhã desta terça-feira, 15, o Vereador Gerson Alves participou da solenidade de entrega dos Certificados de Transição Agroecológica aos Produtores Rurais da Associação dos Produtores Orgânicos de Assis e Região (APROA), na Sede da Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento. Na oportunidade o Secretário de Estado, Itamar Borges, assinou uma Resolução que regulamenta o Protocolo de Transição Agroecológica e também anunciou a regulamentação da Lei que criou a Política Estadual de Agroecologia e da Produção Orgânica.

No município de Assis a Lei nº 6.935, de 17 de junho de 2021, de autoria do próprio Vereador Gerson Alves estabelece Políticas de Incentivos à Implantação da Política Municipal de Agroecologia e Produção Orgânica.

Foram contemplados com a certificação 13 (treze) Produtores Rurais da APROA, representados por: Júlio Cesar Rosa, Marina Pascon, Reinaldo Ramos, José Roberto Alves e Sebastião Silvério da Silva Neto.

Fonte: Gerson Alves