Vereador Fernando Sirchia questiona Poder Executivo sobre leitos de UTI e capacetes Elmo

por Stéfani Cordeiro última modificação 29/04/2021 14h44

O vereador Fernando Sirchia PDT - Partido Democrático Trabalhista, requereu informações do Poder Executivo referentes à abertura de novos leitos de UTI - Unidade de Terapia Intensiva em Assis.

No documento o parlamentar argumenta que a Prefeitura havia anunciado a abertura de leitos de UTI no AME - Ambulatório Médico de Especialidades que nunca foram abertos e que posteriormente, voltou atrás e anunciou que seriam instalados no HRA - Hospital Regional de Assis.

De acordo com o vereador, devido ao período de pandemia e que o SUS - Sistema Único de Saúde continua colapsado, houve uma enorme mobilização civil para a aquisição dos capacetes Elmo.

Fernando finaliza o documento questionando por que os leitos já não foram instalados no AME, por que foi decidido trocar para o HRA, qual o prazo para que esses leitos sejam entregues e por que os capacetes Elmo ainda não estão sendo utilizados?

Fonte: Câmara Municipal de Assis