Vereador Fernando Sirchia questiona Poder Executivo sobre estoque de Oxigênio em Assis

por admin última modificação 27/01/2021 12h06
O Vereador Fernando Sirchia (PDT) protocolou na tarde desta sexta-feira, 15 de janeiro, um ofício dirigido ao Prefeito Municipal, José Fernandes, em que solicita informações a respeito do estoque de cilindros de oxigênio.

No documento, o vereador levantou 3 (três) questionamentos: "Há hoje, em nosso município, uma reserva de oxigênio em estoque?"; "Quanto vem sendo consumido diariamente?"; "Quanto temos em estoque?"

Segundo o vereador:
- Estamos vendo o que está acontecendo em Manaus, sem oxigênio, as pessoas estão morrendo afogadas por falta de um insumo tão elementar. Completamente abandonado pelo Governo Federal, o Estado do Amazonas está pedindo para transferir 60 bebês prematuros que podem morrer devido ao colapso do SUS - Afirmou Sirchia.

- Também estamos vivendo um grave momento da pandemia em nossa região e em nosso município. Segundo os dados divulgados hoje na coletiva de imprensa do Governo do Estado de SP, as regiões de Marília e Presidente Prudente são os dois municípios com a maior taxa de ocupação de leitos de UTI - Acrescentou o Vereador.

- Dada a conjuntura que estamos trabalhando, é de extrema importância que Assis tome todas as medidas necessárias para não repetirmos os erros de outras regiões do Brasil. É melhor prevenir do que remediar. Vamos trabalhar incessantemente para fazer tudo que estiver ao nosso alcance para salvar vidas - Completou Fernando Sirchia.