Vereador Fernando Sirchia encaminha Ofício ao Deputado Márcio Nakashima solicitando Vacinas para Assis

por admin última modificação 27/01/2021 12h09
O Vereador Fernando Sirchia (PDT) encaminhou na tarde desta segunda-feira, 18 de Janeiro, um ofício ao Deputado Estadual Márcio Nakashima (PDT-SP) solicitando intercessão junto ao Governo do Estado de SP, visando o envio de doses da vacina CoronaVac para atender os Profissionais da saúde e os membros do grupo de risco do nosso município, em consonância com o Plano Estadual de Vacinação.

Na Segunda-Feira, a Anvisa autorizou por unanimidade o uso emergencial das vacinas CoronaVac e de Oxford contra a Covid-19. Poucos minutos depois iniciou-se a campanha de imunização no Hospital das Clínicas em São Paulo.

Segundo o vereador:
- Conforme as informações divulgadas pela Secretaria de Secretaria de Saúde do Estado de SP, das 6 milhões de doses disponíveis da vacina, 4.5 milhões serão destinados ao Governo Federal para destinação aos Estados brasileiros. Sendo assim, ficarão em nosso Estado somente 1.5 milhões de doses, que serão aplicadas em duas doses, ou seja, alcançando 750 mil pessoas. Afirmou Fernando Sirchia.

- Portanto, dada a escassez desse importante imunizante, através de um ofício enviado ao Deputado Nakashima do PDT, solicitei ao Governador do Estado de SP que Assis, como capital do Vale do Paranapanema, uma importante região de nosso Estado, seja contemplada já nessa primeira distribuição. Completou o Vereador.