Vereador Fabinho Alerta Verbal visita Central de Controle Operacional de Assis

por Thiago Zanirato última modificação 19/02/2021 14h07

Na tarde da última Quinta-feira, 18 de Fevereiro, o vereador Fabinho Alerta Verbal realizou uma visita na central de controle operacional de Assis, onde foi recebido pelo servidor Rodolfo Afif que lhe apresentou o espaço e esclareceu algumas dúvidas a respeito do funcionamento das câmeras que estão colocadas em locais estratégicos da cidade.

O Gestor de Tecnologia Adriano Romagnoli, informou que são mais de 70 câmeras, cada uma instalada em um ponto escolhido tecnicamente para segurança dos munícipes.

De acordo com Romagnoli, as imagens ficam armazenadas por até 7 dias, sendo que caso ocorra algum tipo de ocorrência, a parte interessada precisa acionar a polícia civil e realizar boletim de ocorrência, que mediante um protocolo de segurança, vai averiguar as imagens armazenadas, garantindo assim a segurança e privacidade de cada cidadão.