Vereador Douglas Azevedo protocola Requerimento em regime de urgência solicitando Médico na ESF Vila Glória

por Giovani Franco última modificação 23/02/2022 16h03

Após o Vereador Douglas Azevedo ser procurado por moradores do bairro, foi levado até ele informações de que a Estratégia Saúde da Família da Vila Glória estaria sem atendimento médico, pois a médica está de licença maternidade e o médico que foi substituí-la se aposentou.
Após receber as informações, o Vereador foi até o local para certificar a veracidade das informações e, após ser constatado o fato, protocolou na última segunda-feira na Câmara Municipal em Sessão Ordinária um requerimento em regime de urgência questionando o Poder Executivo da possibilidade de ser destinado um Médico para prestar atendimento à população do bairro.

"Além de ser um bairro grande e diversos moradores estarem precisando de atendimento médico, fui informado também que o Médico da ESF Cohab IV estaria positivado para Covid, agravando ainda mais a situação, pois era ele que sempre "quebrava o galho" da ESF ao lado (Vila Glória).
Espero que o Poder Executivo, através da Secretaria da Municipal da Saúde resolva o quanto antes essa situação no Bairro", conclui o Vereador Douglas.