Vereador Douglas Azevedo pede ao Prefeito Municipal a abertura de unidades dispensadoras de medicamentos aos finais de semana

por Thiago Zanirato última modificação 11/06/2021 18h22

Na última Quinta-feira, 10, o Vereador Douglas Azevedo enviou um requerimento ao Poder Executivo, solicitando que ao menos uma unidade dispensadora de medicamentos permaneça aberta aos finais de semana, tendo em vista o cenário causado pela pandemia da COVID-19.

No documento, o parlamentar relata que foi procurado por vários munícipes que solicitaram sua intervenção junto a Administração Pública Municipal.

A população, principalmente a mais carente, tem sofrido muito com a falta de uma Unidade Dispensadora de Medicamentos aberta aos finais de semana, principalmente agora nesse período da Pandemia da COVID 19, pois após passarem por atendimento médico na UPA ou Postos de Saúde, são obrigados a comprarem os medicamentos receitados para o devido tratamento nas farmácias e as vezes muitos não tem condições financeiras para tal, comprometendo o início do tratamento médico - afirmou Douglas Azevedo.

O vereador questionou ainda, caso seja possível a abertura de uma Unidade Dispensadora de Medicamentos aos finais de semana, qual será o prazo para que isso aconteça.