Vereador Cristiano Santili propõe criação de Escola do Trânsito

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
O vereador visitou um projeto modelo em Guarulhos

O vereador Cristiano Santili (PTB) tem solicitado constantemente ao prefeito Ricardo Pinheiro Santana e também através de requerimentos feitos desde 2013 a criação de uma Escola Municipal de Trânsito juntamente com uma cidade mirim do trânsito. O vereador esteve na cidade de Guarulhos-SP e conheceu o trabalho da Escola do Trânsito que lá existe desde 2004, que tem sido primordial através de ações educativas e preventivas com jogos, apresentação de vídeos e vivência prática com bicicletas no circuito montado em praça pública onde é desenvolvido o projeto.

“Cabe a nós vereadores fiscalizarmos e propormos sugestões, idéias e projetos que busquem a melhoria de vida de nossos munícipes. Por isso, além de cobramos pinturas em faixas, moderadores de velocidade, semáforos em pontos estratégicos, placas de advertência por alta velocidade, o que está sendo feito constantemente pela Câmara Municipal, acredito que precisamos pensar também no futuro. Nas crianças que se tornarão adultos. Daí a necessidade de uma Escola de Trânsito”, esclarece o vereador

Para o Santili, nossa cidade tem evidenciado uma alta no número de acidentes de trânsito, muitos em razão da imprudência de condutores. “A prefeitura precisa fazer sua parte e está fazendo com os recursos humanos de financeiros que tem, mas a população precisa de uma melhora na questão da educação do trânsito. Como sabemos que é difícil mudar hábitos já praticados. Acredito que uma Escola do Trânsito para as crianças, já pensando no futuro, seria primordial para que formemos novos cidadãos conscientes à longo prazo” ressaltou Cristiano.

Desta forma, o Vereador não cessará de cobrar e até mesmo se colocar à disposição para que soluções possam trazer uma melhoria para o trânsito da cidade de Assis. E enfatizará sempre a necessidade de uma Escola do Trânsito para que possamos mudar nosso futuro, começando pelas crianças de nosso presente.