Vereador cobra Prefeitura para remover lixo e entulhos de linha férrea

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
O problema, além dos transtornos do lixo, pode causar acidentes

Á pedido de moradores das Vilas Ribeiro, Jardim Eldorado e Prudenciana, o vereador Reinaldo Nunes, o Português do Partido dos Trabalhadores, encaminhou ofício aos secretários municipais do Meio Ambiente, Bruno Moraes da Mota e de Obras e Serviços, Valter de Souza Filho, cobrando a limpeza de lixo e entulho depositados irregularmente na passagem da linha férrea, no prolongamento na Rua Vicente Fernandes Figueiredo, próximo ao estádio municipal Marcelino de Souza.

Segundo moradores, além do incômodo e mau estar por terem de conviver com o lixo e sujeira na porta de suas casas, num local extremamente movimentado com a passagem de centenas de veículos diariamente, ainda há o risco de um acidente ferroviário. "Por sorte, não passou nenhum trem nos últimos dias naquele local. Quando isso ocorrer, há um risco grave de acidente se o maquinista não perceber que a via está interrompida", alertam os moradores.
Diante da situação, o vereador, após se reunir com os moradores, logo no início da manhã desta segunda-feira, dia 12 de janeiro, encaminhou ofício cobrando providências da Prefeitura Municipal.

"Além da limpeza imediata é necessário que haja uma consciência daqueles que, ilegalmente, usam a linha férrea como depósito de entulho e sujeira. Todos precisam colaborar, mas o Poder Público não pode se esquivar de apresentar uma solução com a justificativa de que foi a própria população quem causou o problema", finalizou o vereador.