Vereador Célio Diniz solicita reabertura da UBS Central em Assis

por Thiago Zanirato última modificação 27/01/2021 00h13

Na segunda-feira, 20 de Maio, o vereador Célio Diniz enviou ao Prefeito José Fernandes, um requerimento solicitando a reabertura da "Unidade Básica de Saúde - Central". Até o ano de 2016 a unidade funcionava próximo ao Mercado Modelo Municipal quando foi fechada, sendo integrada à Unidade Básica de Saúde da Vila Operária.
De acordo com o vereador, ele foi procurado por muitos moradores, principalmente idosos, que reclamaram da dificuldade que enfrentam quando precisam se locomover até lá, tendo em vista que a unidade se distancia em quase 2 (dois) quilômetros da antiga.
Recebido o requerimento, o Poder Executivo tem 15 dias para enviar uma resposta ao vereador, podendo ser prorrogado por mais 15. No documento, Célio Diniz questionou também o prazo para reabertura caso seja possível e reivindicou uma justificativa caso a resposta seja negativa.