Vereador apresenta dois Requerimentos sobre políticas públicas sociais

por Stéfani Cordeiro última modificação 22/04/2021 14h23

Durante a última Sessão Ordinária, realizada dia 19 de abril, o vereador Fabinho Alerta Verbal apresentou dois Requerimentos de números 200/2021 e 202/2021, dirigidos ao Poder Executivo. Nos documentos o parlamentar fala a respeito de políticas públicas sociais para pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social, e considera que é um assunto que a população tem cobrado um posicionamento enérgico do Poder Público.

No primeiro Requerimento o parlamentar requer informações do Poder Executivo sobre abrigos existentes na cidade de Assis para o amparo a pessoas em situação de rua e quais procedimentos são realizados para ressocialização dessas pessoas. Além disso, o vereador questiona quais são os abrigos responsáveis pelo acolhimento de pessoas em situação de rua; quantas vagas são disponibilizadas; quanto tempo, em média, elas ficam sob a tutela desse abrigo e como ocorre a reinserção dessas pessoas na sociedade.

Já no segundo Requerimento o parlamentar requer informações sobre a execução de políticas de assistência social no amparo a pessoas em situação de rua em Assis. O vereador considera que existe um crescente número de pessoas pedindo esmolas nos sinaleiros, principalmente nas imediações da Avenida Vereador David Passarinho e muitos fazem da Praça da Prudenciana um de abrigo.

O parlamentar considera também que é necessário encaminhar essas pessoas para um local adequado e inibir a concentração delas, uma vez que entre eles há usuários de drogas, e que isso se trata de saúde e segurança pública. Fabinho ainda questiona o que vem sendo feito e quais medidas estão sendo estudas para ampliar o atendimento dessas pessoas em Assis.

Fonte: Câmara Municipal de Assis