Vereador Alexandre quer laudo da linha férrea que corta o município

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Em Assis passam composições carregadas de combustíveis, o que preocupou ainda mais o vereador

O vereador Alexandre Cachorrão do PSD, encaminhou requerimento com o seguinte teor “requer informações sobre a possibilidade do Poder Executivo intervir perante a ALL (América Latina Logística) e solicitar um laudo sobre a situação e estado de conservação da linha férrea que corta o município”. Segundo o vereador o advento ocorrido em São José do Rio Preto chamou a atenção de todas as cidades cortadas pela ferrovia.

“Acompanhamos assustados pela mídia o que ocorreu em São José do Rio Preto, e isso nos chamou a atenção, pois, nossa cidade tem aproximadamente 8 km de trilhos dentro da área urbana e nos chama a atenção com relação a sua conservação”, alerta Cachorrão. “Nós não queremos esperar uma tragédia em nossa cidade e um laudo da empresa responsável pela linha férrea seria uma garantia que nesse percurso, dentro de Assis tudo esteja revisado e conservado, portanto esperamos que esse documento nos seja enviado e nos dê essa garantia, e assim ficaríamos tranqüilos quanto a não ocorrência de possíveis acidentes”. continua o vereador.

Em São José do Rio Preto morreram 8 pessoas e outras mais,  estão feridas gravemente. Era um domingo á tarde quando uma composição da ALL descarrilou e dois vagões carregados de milho invadiram casas das imediações dos trilhos. “Temos informações de que por Assis na maioria das vezes trafegam composições carregadas de combustível, o que nos preocupa ainda mais”, finalizou Cachorrão. (Assessoria 26/11/2013)