Vereador Alexandre quer a individualização dos hidrômetros do CDHU.

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
O CDHU deu inicio ao processo de individualização dos cavaletes de água dos apartamentos e já instalou o encanamento em todos os blocos.

Nesta segunda-feira, o Vereador Alexandre Cachorrão - PSD, enviou oficio ao Poder Executivo solicitando sua interferência e empenho para o inicio da individualização dos hidrômetros dos apartamentos do CDHU de Assis.

Após anos e anos de cobrança da Câmara e da comunidade, no final do ano passado o CDHU deu inicio ao processo de individualização dos cavaletes de água dos apartamentos e já instalou o encanamento em todos os blocos.

“Ocorre que desde a sua construção existe apenas

um cavalete para o bloco todo, o que geram muitos

problemas, pois se um apartamento não paga a conta, a SABESP corta a água do bloco inteiro, prejudicando quem paga a conta em dia”, preocupa-se o vereador.

Segundo documento enviado ao vereador pela prefeitura, o CDHU e a Secretaria Estadual de Habitação, já efetuaram a licitação para a compra dos hidrômetros. “Porém, estão demorando muito para executar o serviço e os moradores estão revoltados com esta demora”, acrescenta Cachorrão. Consta também neste documento, que a prefeitura não recebe atenção do governo estadual e todas as tentativas de contato são infrutíferas e sem resposta.

Na tribuna, Alexandre relatou a sua indignação com a falta de interesse e comprometimento do Governo Estadual com o município de Assis. O vereador já enviou oficio ao CDHU cobrando agilidade e está enviando outro ofício ao prefeito para que utilize sua influência na base do governo estadual e coloque “um fim neste descaso com a população”.

Segundo Alexandre, “são mais de 500 apartamentos que sofrem com este problema e isso precisa ser resolvido o mais breve possível, pois a população já sofreu demais. Vou acionar também os deputados do PSD para fazer uma intervenção junto ao governado e a Secretaria de Habitação e ajudar resolver este problema”,  conclui.