Vereador Alexandre quer providência com relação ao lixão nos ecopontos

por Luciano Stengel última modificação 27/01/2021 00h12
Ecopontos viram verdadeiros lixões e preocupa população.

Nesta semana o vereador Alexandre Cachorrão – PSD recebeu inúmeras reclamações de moradores, comerciantes e de toda população com relação à situação preocupante que encontram os “ecopontos” nos bairros da cidade.

A questão é preocupante e merece total atenção. Os 3 ecopontos, localizados no Jardim Aeroporto, San Fernando Valley e Vila Tenis Clube, que deveriam ser locais somente para descarte de restos de entulhos e galhos viraram um verdadeiro “lixão” em plena cidade. Infelizmente as pessoas não respeitam e descartam todo tipo de material orgânico e até animais mortos além de colocar fogo e infestar o bairro com a fumaça.

Montanhas de lixo estão por todos os lados e espalhados até para o lado de fora. Neste período de chuvas formam poças de água negra que se mistura ao chorume repletas de mosquitos.

No ecoponto do Jardim Aeroporto que está entre duas avenidas movimentadas com inúmeros comércios e empresas, além do lixão, há indícios que pessoas improvisaram barracos e estão morando no local.

Vou providenciar requerimento a Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Obras para providenciar com urgência cercas, placas identificando o que pode ser jogado e principalmente que a prefeitura recolha o lixo regularmente, o que não vem acontecendo. Ou mesmo, que o Executivo reveja a eficácia deste projeto, finaliza o vereador.