Vereador Alexandre propõe realização da Conferência Municipal Antidrogas

por ouvidoria — última modificação 27/01/2021 00h12
Na sessão ordinária realizada nesta segunda, o Vereador Alexandre Cobra Vencio, popular Alexandre Cachorrão, solicitou do Executivo via Requerimento, a realização da “Conferencia Municipal Anti Drogas”, além de outras importantes reivindicações.

A realização da Conferencia Municipal Anti Drogas será um importante momento de reflexão e uma grande oportunidade de discutir ideias e criar novas perspectivas para esta realidade que assombra a sociedade que é a drogatição e o alcoolismo.

O evento poderá ser composto por palestras, fóruns e grupos temáticos reunindo o Poder Público, Secretarias, Ongs, associações, casas de recuperação, conselhos, Policia Civil e Militar e diversos segmentos da sociedade.

Segundo Alexandre, nesta conferencia, serão discutidos importantes temas e principalmente elencar as ações e as metas a serem desenvolvidas como, levantar os espaços em degradação social, elaborar uma agenda de eventos, definir ações preventivas e educativas, definir medidas de atenção ao usuário, definir os delegados para representar Assis na Conferencia Estadual Anti Drogas, entre outras.

PROJETO BANDEIRANTE FIM DA MISÉRIA. Em outro requerimento solicitou a inclusão do município no “Projeto Bandeirante Fim da Miséria”. Este é um Projeto do Governo Estadual criado em novembro de 2011 e coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, que garanti o beneficio de R$ 70,00 individual às famílias em extrema pobreza. O município que se inscrever no Projeto, devera fazer um retrato social para localizar estas pessoas e com base nestes dados fazer uma agenda da família com o compromisso de ajuda-las a superar as privações sócias.

A íntegra de todos os requerimentos, moções e indicações apresentadas pelo vereador Alexandre pode ser acessada pelo www.camaraassis.sp.gov.br, basta clicar no ícone  vereador para consultar seu trabalho realizado em prol da comunidade.