Vereador Alexandre propõe estudo das Vocações Econômicas do Município para viabilizar FATEC

por Luciano Stengel última modificação 27/01/2021 00h12
Seria um ótimo estudo para pleitear os cursos da FATEC e fortalecer a sua vinda para o município.

Recentemente, o vereador Alexandre Cachorrão - PSD esteve reunido com o Sr. Ulisses Guariba, Presidente do Conselho Curador da FEMA, para propor a realização de um estudo em parceria com o Executivo, sobre as vocações econômicas do município, como sendo um trabalho de grande valia para identificar e pleitear os cursos da FATEC fortalecendo a sua vinda para nossa cidade.

Vocação é o conjunto de competências, recursos e produtividade local de um município em todos os sentidos: econômico, ambiental, artístico-cultural, turístico e educacional. Para identificar a vocação é necessário levantar tudo o que a cidade tem e produz de melhor e o que poderá fazer no futuro. É a partir deste documento, que se constrói a visão de onde se quer chegar e quais os melhores caminhos.

Segundo o vereador, que enviou também um requerimento ao executivo sobre a possibilidade da parceria com a instituição, este estudo além de identificar nichos de mercado para nortear e pleitear os cursos da FATEC, também seria importante para conhecer os caminhos estratégicos de investimentos para o desenvolvimento de vários segmentos econômicos da cidade.

Todo trabalho realizado pelo vereador Alexandre em prol da comunidade pode ser acessada pelo www.camaraassis.sp.gov.br, basta clicar no ícone vereador para consultar seu trabalho e empenho.