Vereador Alexandre propõe ao prefeito transformar Assis em “Estância Turística”.

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Assis reúne características turísticas, gastronômicas e históricas para pleitear este título ressalta Cachorrão

Em Requerimento endereçado ao Prefeito Municipal, o vereador Alexandre Cachorrão – PSD propôs ao Executivo que elabore um projeto para transformar Assis em Estância Turística. Este título é concedido pelo governo de São Paulo aos municípios que apresentam características turísticas com requisitos culturais e gastronômicos. Os municípios com este status podem receber grandes recursos e aportes financeiros todos os anos do DADE – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias.

“Assis reúne as condições necessárias para adquirir este titulo, pois o município possui grande vocação para o turismo de negócios, atraindo visitantes durante toda a semana, além de excelente estrutura hoteleira, vasta gastronomia com vários restaurantes que recebe turistas de toda região, patrimônios históricos e rica tradição cultural em torno da ferrovia e do turismo rural e tropeirismo”, acrescenta Cachorrão.

“Além disso, temos artesanatos, shoppings, hipermercados, forte comércio e centro regional de compras, lazer noturno, grandes eventos, clubes, um bom aeroporto e uma ótima localização estratégica e também temos a possibilidade de parceria com o Horto Florestal para usufruir do espaço e proporcionar mais lazer”, ressalta o vereador

O estado de São Paulo possui 67 cidades consideradas estâncias por lei estadual como Tupã e Paraguaçu Paulista. “Tenho certeza e acredito, que se o Executivo abraçar esta ideia e elaborar um bom Projeto Turístico, teremos condições de solicitar a um Deputado Estadual que apresente o projeto de lei e defenda nossa cidade”, finaliza Cachorrão. (Assessoria 04/04/2013)