Vereador Alexandre propõe “Projeto Câmara Debate”

por ouvidoria — última modificação 27/01/2021 00h12
Na primeira sessão ordinária do ano na Câmara Municipal de Assis, o vereador Alexandre Vencio, popular Alexandre Cachorrão, apresentou requerimento ao Presidente da Câmara, propondo a criação do “Projeto Câmara Debate”, a ser transmitida semanalmente pela TV Assembléia, no canal 20, além de outros requerimentos.

O Projeto Câmara Debate seria mais uma forma do Legislativo participar das questões municipais. Seu principal objetivo é orientar, discutir e informar a população, através de debates, mesa redonda e entrevistas com profissionais e especialistas, sobre os segmentos de nossa cidade, como saúde, campanhas preventivas, educação, esporte, turismo, juventude, empreendedorismo e outros temas de interesse da população.

O Projeto Câmara Debate seria uma prestação de serviço à sociedade, uma forma de o Legislativo assisense orientar e informar os cidadãos e as gerações futuras sobre os diversos seguimentos da comunidade, observou o vereador. O Presidente da Câmara, Célio Diniz, gostou muito da idéia e disse que seria muito importante, mais precisaria verificar se haveria legalidade de realizar o Projeto, pois estamos num ano de eleições.

Em outro requerimento solicitou da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo a possibilidade da criação de uma “Companhia de Força Tática” em nosso município, pois seria uma grande conquista em segurança pública para toda a população. Isto aumentaria o efetivo e daria suporte para toda a região, tendo em vista que em breve teremos mais um presídio na cidade vizinha de Florinea.

Em outra reivindicação, pediu informações sobre a assinatura do convenio com relação à Atividade Delegada do Policial no município, onde os mesmos terão remuneração para prestar serviços à comunidade em horas de folga.

A íntegra de todos os requerimentos, moções e indicações apresentadas pelo vereador Alexandre pode ser acessada pelo www.camaraassis.sp.gov.br, basta clicar no ícone Vereador para consultar seu trabalho realizado em prol da comunidade.