Vereador Alexandre pede urgência no repasse financeiro às entidades assistências.

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
Esses recursos normalmente são repassados até março de cada ano

O vereador Alexandre Cachorrão, na qualidade de Presidente da Comissão da Juventude, Idosos e Pessoas com Deficiência da Câmara Municipal de Assis, enviou oficio à Prefeitura de Assis, solicitando com urgência o envio de Projeto de Lei que autoriza repasse de auxilio financeiro para as entidades sócio assistenciais sem fins lucrativos de nossa cidade.

No mês de março de cada ano a Prefeitura envia para a Câmara um projeto de lei autorizando o Poder Executivo a conceder subvenção às entidades que desenvolvem importantes projetos em benefício da comunidade.

O vereador Alexandre foi procurado por várias entidades solicitando sua intervenção para solicitar urgência do Executivo no envio deste projeto para a aprovação da Câmara, pois a falta deste recurso implica em dificuldades no funcionamento das atividades.

As entidades são: Proteção Básica: Associação Pastoral de Santa Cecília, Casa da Menina São Francisco de Assis, Comunidade Kolping, Círculo dos Amigos dos Pobres do Pão de Santo Antônio. Proteção Social Especial de Média Complexidade: APAE, SER – Nosso Lar e SIM ao Deficiente. Proteção Social Especial de Alta Complexidade: Asilo São Vicente de Paulo, Associação Abrigo a Idosos e Lar dos Velhos.

Outra reivindicação é a possibilidade de incluir o reajuste inflacionário pois, hás anos as entidades recebem o mesmo valor e os custos, despesas com pessoal e encargos aumentam todo ano. Segundo Alexandre, “estas instituições desenvolvem projetos de alto impacto social nas mais diversas áreas e necessitam urgente deste aporte. “Acredito que o Poder Executivo avaliará com carinho as nossas reivindicações”, avaliou. (09/04/2015)