Vereador Alexandre pede solução para animais soltos na cidade.

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Alexandre pede providencias, pois recentemente um cavalo solto na pista de acesso entre a Vila Prudenciana e a Rodovia Miguel Jubran, quase resultou na morte de uma família inteira.

O Vereador Alexandre Cachorrão - PSD, Presidente da Comissão da Juventude da Camara Municipal de Assis, vem recebendo varias reclamações sobre a grande quantidade de animais de grande porte como cavalos e vacas soltas em varias partes da cidade.

Recentemente, o vereador se deparou com uma “boiada” que estava no final da Avenida Rui Barbosa, num horário de pico, onde vários veículos e motos quase se chocaram com os animais e por pouco não aconteceu um grave acidente.

Preocupado com esta situação, Alexandre esta enviando um requerimento à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, pedindo soluções e questionando o paradeiro do caminhão gaiola que o município tem para fazer o recolhimento destes animais e por que não esta em atividade.

No documento, o vereador solicita informações sobre os animais existentes no posto de monta, apreensões realizadas e quanto o município arrecadou com as multas aplicadas aos proprietários que deixam seus animais andarem por toda a cidade, podendo provocar acidentes e colocando em perigo a vida da população.

“Segundo o vereador, estes animais ficam soltos em vários pontos da cidade, inclusive em avenidas movimentadas e colocam em risco a vida das pessoas. Recentemente um cavalo solto na pista de acesso entre a Vila Prudenciana e a Rodovia Miguel Jubran, quase resultou na morte de uma família inteira, ressalta Alexandre”. (Assessoria 07/08/2013)