Vereador Alexandre pede explicações sobre documento que indica redução de UTIs do HRA.

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
O vereador utilizou seu tempo de tribuna durante a sessão e pediu explicações

O vereador Alexandre Cachorrão (PSD) Presidente da Comissão da Juventude, solicitou por oficio a presença da Diretora do Hospital Regional de Assis na sessão da Câmara desta segunda, dia 13, para prestar informações sobre a redução de leitos da UTI e sobre um documento que chegou em suas mãos que determina uma reorganização do atendimento materno-infantil do Hospital Regional, com a consequente redução de leitos.
A diretora do HRA enviou oficio à Câmara dizendo que não poderá comparecer a sessão devido a compromissos inadiáveis.
Segundo a Ordem de Serviço, enviada pela Diretora do Hospital Regional às Gerencias e Núcleos, a Clínica Pediátrica que hoje funciona com 10 leitos passará a funcionar com 6, a UTI Pediátrica que hoje funciona com 6 leitos passará a funcionar com 5 e a UTI Neonatal que funciona com 6 leitos passará a funcionar com 5, havendo, desta forma, uma redução de 6 leitos. Reorganiza também o acesso e a forma de distribuir estas vagas em NIR, NAR e CROSS.
Dados contidos neste documento contrariam as informações prestadas pelo HRA e pelo estado de que não haverá redução de leitos.
Segundo Alexandre, a assessoria de imprensa do HRA não presta informação aos vereadores e quando vão à imprensa não prestam informações com clareza. “O que queremos são informações mais detalhadas para nós vereadores e para a população que nos cobra sobre este importante serviço de saúde às crianças”. Precisamos saber do que esta acontecendo, pois o HRA se restringe apenas em dizer que a UTI não será fechada, quando o que queremos saber é se leitos serão reduzidos e serviços prejudicados.
Informou também que enviará oficio pedindo informações por escrito sobre este documento, para que na volta do recesso no dia 03 de agosto, possamos repassar a população. Ou, que seja marcada uma nova data para que possam ir à sessão e esclarecer todos os nossos questionamentos, observou o vereador.
Para Alexandre, os funcionários do HRA são altamente qualificados e sempre prestaram serviços de altíssima qualidade à população, porém, a diretoria precisa passar informações claras para os vereadores e para a população sobre a reorganização do serviço de pediatria e neonatal.(14/07/2015)