Vereador Alexandre pede a renovação do convenio com a ASCABAMA

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
Há décadas a Banda Municipal realiza um excelente projeto cultural com jovens e crianças

Na sessão desta segunda, 22, o vereador Alexandre Cachorrão Presidente da Comissão da Juventude, solicitou com urgência a renovação do convenio com a ASCABAMA – Associação Cultural de Apoio a Banda Municipal Infanto-Juvenil de Assis.

Alexandre argumentou na tribuna que a diretoria da associação já efetuou o pagamento das guias em atraso, com recursos advindos de uma rifa de um notebook, que também contou com o apoio dos alunos e pais que participam do projeto.

O vereador também relatou que o Conselho da Fundação Assisense de Cultura já aprovou na semana passada o parcelamento da divida deixando a ASCABAMA apta a receber os recursos de 2015.

Outro ponto levantado pelo vereador, é que os professores e funcionários estão desde janeiro sem receber seus salários e em momento algum deixaram de trabalhar em função disso, e nada mais justo, que recebam com urgência seus atrasados, pois tem compromissos e família.

Está previsto para este ano o repasse de 136 mil para manutenção do projeto como pagamento de professores, encargos, funcionários, agua, luz, material de limpeza e escritório.

Alexandre pediu agilidade para o Diretor da FAC Paulo Ogeda na renovação deste importante convenio que atende a 280 alunos gratuitamente com aulas de bateria, percussão, pandeiro, violão, violoncelo, flauta, saxofone, trompete, clarinete e outros instrumentos.

“A tradicional Banda Municipal realiza um importante trabalho social com jovens assisenses, oferecendo através da musica uma importante qualificação profissional e social, integrando o jovem na sociedade”, argumentou o vereador. (22/06/2015)