Vereador Alexandre participa de treinamento do SEBRAE para iniciar a elaboração do "Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Assis" (CONDESA)

por Stéfani Cordeiro última modificação 20/08/2021 14h26

O vereador Alexandre Cachorrão, Presidente da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento e Empreendedorismo de Assis, participou nesta quinta-feira, dia 19, do treinamento do SEBRAE para a elaboração do Conselho de Desenvolvimento de Assis.

O treinamento que aconteceu no SEST\SENAT faz parte do cronograma de ações do Projeto Cidade Empreendedora, uma parceria entre o SEBRAE, o município e outras instituições e contou com a presença de representantes de instituições e segmentos econômicos da cidade.

Os participantes se dividiram em grupos e dentro da dinâmica aplicada definiram o nome do conselho como CONDESA - Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Assis. Também foram criadas as seguintes câmaras técnicas e seus representantes: Agronegócios, Mércia Vasconcellos; Comércio, Indústria e Serviços, Flávio de Oliveira; Turismo, Bruna Fernandes; Urbanização, Marlene Almeida; Logística e Distribuição, Ulysses Silva e Educação, Inovação e Tecnologia, Almir Camolesi.

O primeiro Conselho de Desenvolvimento foi criado por meio de uma Lei na gestão do ex-secretário Paulo Matiolli e foi debatido o seu aprimoramento no 1º Fórum de Empreendedorismo, realizado da Câmara Municipal. O objetivo agora é dar sequência com a elaboração de um novo e moderno Conselho, com ampla participação da comunidade, empresários, ACIA, instituições e com o apoio do SEBRAE, por meio do Projeto Cidade Empreendedora.

Alexandre Cachorrão parabenizou a presença e o envolvimento dos presentes e destacou o empenho do Fernando, Tatiana e Flávio, dos Conselhos Jovem e Mulher Empreendedora da ACIA que vêm debatendo e acompanhando desde 2019 os trabalhos do Conselho de Desenvolvimento da cidade de Maringá, que é modelo e referência no Brasil.

Fonte: Alexandre Cachorrão