Vereador Alexandre participa da Cavalgada de Tropeiros.

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
A cavalgada faz parte do calendário oficial de eventos da cidade

Foi um grande sucesso a 8° Cavalgada de Comitivas de Tropeiros e Cavaleiros que tradicionalmente acontece no dia 12 de outubro na cidade de Assis. Centenas de Cavaleiros e Tropeiros participaram do desfile pelas principais avenidas da cidade, em homenagem à Nossa Senhora de Aparecida, Padroeira dos cavaleiros.

O desfile também é em comemoração ao Dia Municipal do Tropeiro e da Cultura Raiz, instituida pela Lei 5.563 de 2011 de autoria do vereador Alexandre Cachorrão e esta no Calendário Oficial do Município.

Por onde passava era só alegria, a cavalgada chamou a atenção de todos pela beleza e quantidade de participantes. O que chamou a atenção é a quantidade criancas e jovens participando do desfile com os seus pais. As pessoas saiam às ruas para prestigiar e acenar aos cavaleiros. Tinha até uma comitiva de peões montados em bois!

Participaram as Comitivas ATAF - Associação dos Tropeiros da Agua da Fortuna, ATA - Associação dos Tropeiros de Assis, CATA - Comitiva dos Amigos Tropeiros de Assis, Os Rancheiros, Os Amigos, Os Caipiras, Os Muladeiros, Comitiva de Bois, Bago de Ouro, Família Botelho e participantes da região.

Na chegada ao Centro Social Urbano houve uma linda Missa sertaneja com grupo de louvor de violeiros, foi celebrado pelo Padre Vicente e estava completamente lotada por cavaleiros e devotos. Foi entregue um troféu de participação para cada presidente de comitivas.

O prefeito Ricardo Pinheiro e o vereador Alexandre participaram do desfile e da Missa. Para Alexandre, este evento simboliza a nossa cultura raiz e é o resgate da tradição dos nossos antepassados.