Vereador Alexandre é contra a redução das UTIs Néo e Pediátrica.

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
"Não podemos correr o risco das nossas crianças serem prejudicadas", afirma o vereador

O vereador Alexandre Cachorrão (PSD) Presidente da Comissão da Juventude da Câmara Municipal, diante do anuncio do Hospital Regional de Assis em reduzir os leitos e serviços das UTIs Néo e Pediátrica, posicionou- se contra estas reduções e a favor de manter a equipe médica e demais funcionários que há anos prestam serviços neste setor.

Para o vereador, a equipe de médicos, enfermeiros e profissionais contratados pela FAMAR/FAMEMA, num total de 54 que serão dispensados, estão altamente capacitados e possuem conhecimento técnico especializado para atuar nas UTIs Pediátrica do Hospital Regional.

Também argumentou, que segundo a equipe médica e taxa de ocupação dos leitos das UTIs giram em torno de 80% e que no período de outono/inverno devido às diversas doenças provocadas pelo clima frio, esta taxa sobe para 100%, desta forma, a redução dos leitos fará muita falta.

Alexandre considera, que com a redução de 12 para 10 leitos das UTIs Néo e Pediátrica bem como a redução da sua equipe, poderá fazer falta e trazer consideráveis prejuízos no atendimento emergencial às crianças de Assis e região.

Alexandre informou que estará enviando um oficio em nome da Comissão da Juventude para o Governador e para o Secretário Estadual de Saúde solicitando que reveja esta situação e mantenha o funcionamento dos 12 leitos, como também, a equipe especializada que atualmente atende pela FAMAR/FAMEMA. Disse também, que estará assinando outro documento com o mesmo teor em nome de toda a Câmara Municipal de Assis.

“O governo precisa encontrar alternativas, pois não podemos correr o risco de que no futuro as crianças de Assis e dos 25 municípios atendidos pelo Hospital Regional sofram com estas reduções”, afirma Alexandre. (06/05/2015)