Vereador Alexandre alerta sobre prédios abandonados e pede imposto progressivo

por ouvidoria — última modificação 27/01/2021 00h12
Requerimento do Presidente da Comissão de Segurança Pública alertou sobre prédios em degradação social e reivindicou imposto progressivo.

Durante a sessão ordinária desta segunda, o vereador Alexandre Vencio, popular Alexandre Cachorrão, fez requerimentos com relação a prédios abandonados e em degradação social, que está gerando grande preocupação a toda a população de Assis, e propôs imposto progressivo.

Um dos prédios está localizado em área central e residencial da cidade no coração da Vila Palhares. Refere-se às antigas instalações do Laticínio LECO, empresa que foi referencia do desenvolvimento na região. O local está abandonado com portas e janelas arrebentadas, alambrado destruído, árvores invadindo a fiação podendo ocasionar curto circuito deixando a vizinhança sem energia.

Além dos problemas estruturais, o perigo pode ser ainda maior com relação à segurança das pessoas. Existe a possibilidade de focos de doenças e esconderijo, onde o marginal possa se esconder e a qualquer momento atacar e violentar um pedestre, criança ou idoso.

O outro prédio em degradação social está localizado na região central e comercial de Assis, localizado na esquina da Rua J. V. da Cunha e Silva com a Rua Barão do Rio Branco (esquina da quadra do Clube Recreativo). Aquele sobrado está abandonado há anos e com os mesmos problemas elencados acima.

No uso da tribuna o vereador propôs que o Executivo notifique os proprietários para que autorize a entrada da vigilância epidemiológica e que tome as medidas necessárias para solucionar os problemas.

IMPOSTO PROGRESSIVO. O vereador solicitou que o Executivo verifique a possibilidade de fazer a cobrança de “imposto progressivo”. Desta forma, incidirá sobre o prédio abandonado aumento anual de impostos. O proprietário muitas vezes se acomoda com a situação do imóvel e não da à atenção devida, deixando-o em total abandono. Tal cobrança fará com que o responsável tome as devidas providencias sob pena de pagar um valor maior de imposto a cada ano, com certeza será diferente, reivindicou Alexandre.