Veja como foi a 44ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Assis

por Thiago Zanirato última modificação 15/12/2021 14h52

Com a casa lotada, a maioria dos vereadores rejeitaram o Projeto de Lei complementar que estabelecia a "Taxa do Lixo" em Assis, na última Sessão Ordinária realizada no dia 13. Após amplo debate e uma grande manifestação popular, o projeto foi rejeitado com 12 votos contrários e 2 votos favoráveis.

Em seguida, os parlamentares debateram uma abertura de Crédito Adicional Especial, no valor de R$ 7.770,29 (sete mil setecentos e setenta reais e vinte e nove centavos), junto a unidade orçamentária da Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Serviços. De acordo com a exposição de motivos do projeto, os recursos serão destinado para a revitalização do Terminal Rodoviário “Thiago Ribeiro”, por meio da aplicação de piso e do fechamento do terminal.

Logo depois, entrou em discussão uma abertura abertura de Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 353.300,00 (trezentos e cinquenta e três mil e trezentos reais) junto ao Gabinete do Prefeito, às Secretarias de Gov. e Administração, Fazenda, Plan., Obras e Serviços, Neg. Jurídicos, Agric. e Meio Amb., Desen. Econômico, Cultura, Esportes e aos Enc.Gerais do Município. O projeto foi aprovado.

Depois disso, outra abertura de Crédito Adicional Suplementar foi aprovada pelos parlamentares, esta no valor de R$ 148.600,00 (cento e quarenta e oito mil e seiscentos reais), junto à Secretaria Municipal de Assistência Social.

Por fim, uma abertura de Crédito Adicional Suplementar, no valor R$ 940.600,00 (novecentos e quarenta mil e seiscentos reais) junto a Secretaria Municipal de Saúde foi aprovada pelos vereadores.

As Sessões Ordinárias da Câmara Municipal são transmitidas ao vivo todas as Segundas-feiras, (exceto em feriados e pontos facultativos) às 18 horas, pela TV Câmara Assis, canal digital 31.3, pelos canais da TV Cabo, 07 e 12 digital, pela Rádio FEMA FM 105,9 e também pelas Redes Sociais Oficiais e Site da Câmara.