Uvesp/Assis e a decisão do governo de estadualizar a pediatria do HRA

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
Vereadores comemoraram a decisão do Governo

Apesar das críticas recebidas, minimizando o poder político de um Parlamento Regional, na ocasião que assumiu a presidência da UVESP de Assis, o Vereador João da Silva Filho, Timba do DEM, preocupado com desenvolvimento da região e acreditando no potencial político do legislativo, não desanimou e continuou a tarefa de convencer os vereadores da região de Assis, da importância da união dos legislativos, para o desenvolvimento sócio econômico dos municípios.
O trabalho de conscientização, sobre o peso político de um Parlamento Regional, desenvolvido pelo Vereador Timba, foi bem recebido pelos vereadores da região, e no dia 14 de maio de 2015, ocorreu a primeira reunião do Parlamento Regional – UVESP/ASSIS, para discutir a possível supressão dos serviços de pediatria e oncologia do Hospital Regional de Assis.
Na ocasião, os vereadores, preocupados com a situação, que causou muita indignação na população, decidiram solicitar uma audiência com o Governador, para levar a proposta respaldada pela sociedade civil, de estadualização da Pediatria e Oncologia do HRA.
A reunião no Palácio do Governo ocorreu em 26/05/2015, e os Vereadores da UVESP/ASSIS e o Presidente da UVESP/SP, Sebastião Misiara e a Diretora de Imprensa Silvia Melo, foram recebidos pelo assessor do Governador, Sr. João Caramez, e entregaram o documento, assinado por vereadores de treze municípios, solicitando que o Estado assumisse os serviços de Oncologia e Pediatria do HRA.
Hoje, 15/06/2015, a Diretoria do Hospital Regional de Assis comunicou que, o Estado vai assumir a Pediatria do Hospital e abrir concurso para contratar médicos.
Esta notícia trouxe, aos Vereadores, empenhados na luta pela estadualização do Hospital, alegria por saber, que a proposta encaminhada pela UVESP/ASSIS está compatível com os planos do Governo, e a certeza que o Parlamento Regional, pode colaborar muito, para melhorar a qualidade de vida da população.
Os membros da UVESP/ASSIS, preocupados com saúde da região, continuam mobilizados, junto à sociedade civil, pela manutenção e estadualização da Oncologia do Hospital Regional de Assis.
Assessoria UVESP/ASSIS - União dos Vereadores do Estado de São Paulo/Regional de Assis. (16/06/2015).