Urna do Povo na Rui Barbosa recebe quase 700 opiniões

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
9 urnas foram distribuídas ao longo da Rui Barbosa

O Projeto “Urna do Povo”, foi reativado neste ano por solicitação do atual presidente Camarguinho, duas ações já foram realizadas: uma pesquisa no Distrito Industrial e outra na Walter Fontana. Desde a semana passada a pedido do vereador Timba do DEM e atendendo solicitação de comerciantes da Av. Rui Barbosa, A “Urna do Povo” foi distribuída em vários pontos da principal via da cidade para uma pesquisa que perguntava: “Você é a favor ou contra as mudanças no trânsito efetuadas na Avenida Rui Barbosa? Porque?”

Em 2012 o Departamento de Trânsito de Assis, depois de estudos realizou mudança na mão de direção da Avenida Rui Barbosa o que causou grande polêmica.

Nove urnas foram distribuídas no local  e na tarde de quinta-feira dia 13 de junho foram abertas na Câmara de Assis, na presença de várias testemunhas e imprensa.  A contagem das opiniões (votos) aconteceu ontem, sexta-feira dia 14 de junho, pelo responsável do setor e Assessor Parlamentar na Ouvidoria Carlos Azevedo.

O resultado foi o seguinte:

- 539 cupons votaram contra as mudanças realizadas e querem a mão dupla de volta  - 78,80%

-  89 cupons votaram á favor das mudanças  e querem que permaneça mão única  - 13,01%

-  55 cupons foram nulos e brancos  -  9,04%

- 01 cupom achou indiferente -  0,15%

- Total: 684 pessoas opinaram

Este resultado, com detalhamento será encaminhado ao departamento competente da prefeitura para devidas providencias. O detalhamento dos locais das urnas e dos cupons de cada uma com sua devida opinião está disponível no site da câmara, www.camaraassis.sp.gov.br.  (Assessoria 14/06/2013)