Unidos da Vila Operária: Escola leva para avenida homenagem à matriarca do samba

por Analli Venâncio última modificação 14/02/2024 12h07

ASSISTA A REPORTAGEM - CLIQUE AQUI

Centenas de pessoas se reuniram no bairro Vila Operária para prestigiar o desfile da escola de samba “Unidos da Vila Operária”, o evento ocorreu no último sábado (24/2), a reportagem da TV Câmara registrou os melhores momentos do desfile.

O enredo deste ano homenageou a Dona Dora, professora e matriarca do samba, a presidente da escola Mônica da Silva, em entrevista à TV Câmara de Assis falou sobre a homenagem.

“Acredito que essa questão de Dona Dora ser uma educadora que transformou não somente a vida dela, mas também de seus filhos e alunos, é motivo de celebração e alegria”, relatou.

A homenagem se estendeu, em uma ala da escola, integrantes enalteceram personalidades de Assis que fazem ou fizeram a diferença perante a sociedade.

“Nossa missão foi justamente homenagear aquelas pessoas que foram mestres da sabedoria e que não necessariamente obtiveram um diploma na faculdade, entretanto, trata-se de pessoas que transmitiram ensinamentos para toda uma vida”, explicou o advogado Vicentonio Silva.

Há mais de trinta anos desfilando na ala das baianas está Noemia Maria Floriana da Silva, aos 74 anos declara o amor pela escola de samba.

“Desde 1991 eu entrei nessa escola e desde então permaneci aqui, a V.O para mim por toda vida foi a melhor escola. V.O eu te amo”, declarou.

Anelisa Bermejo, rainha de bateria da escola comentou sobre a emoção de todos os anos.

“Quem está vendo de fora, muitas vezes não tem noção do que é estar aqui, a bateria é o coração da escola de samba. Sempre vou lembrar com uma das coisas mais importantes da minha vida”, comentou.

Dona Dora prestigiou a escola que a homenageou, ao lado de amigos e familiares.

“Eu estou muito emocionada e muito agradecida e eu sei que tem aluno meu por aí, então eu choro de felicidade”, confessou Dona Dora.