Unidade de Saúde no Pacaembu segue sem previsão de início, apesar de placa anunciar obra

Durante a 27ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, nesta segunda-feira, 18, será apresentado o Requerimento nº 436/2025, o qual solicita informações ao Poder Executivo sobre a anunciada construção de uma Unidade de Saúde no bairro Jardim Nossa Senhora de Fátima, mais conhecido como Pacaembu.
Apesar da instalação de uma placa no local indicando a futura obra, não há até o momento prazo definido para o início da construção. A situação tem gerado preocupação entre os moradores, que enfrentam dificuldades no acesso a serviços básicos de saúde.
Com uma população estimada em mais de 4 mil pessoas, o bairro carece de atendimento médico de urgência e emergência. Atualmente, os residentes precisam se deslocar para outras regiões da cidade, muitas vezes sem meios de transporte adequados.
O autor do requerimento, o vereador Paulo Paçoca, também sugere que, diante da crescente expansão urbana e da construção de novos empreendimentos habitacionais, a Prefeitura considere incluir, em futuras parcerias com construtoras, a obrigatoriedade da implantação de equipamentos públicos como unidades de saúde e centros comunitários, a fim de atender a demanda das novas comunidades.
Após apresentação do Requerimento à Mesa Legislativa, documento será enviado ao Executivo, que no prazo estipulado, enviará resposta oficial sobre o início da obra.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis