TV Câmara Digital estreia programação nesta sexta

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
"Câmara em Destaque" entrevista os integrantes da Mesa Diretora 2015

Desde o início desta Legislatura, em 2013, o presidente da Câmara naquele ano, Eduardo de Camargo Neto, Camarguinho buscava instalar em Assis o Canal de TV Digital, concessão já disponibilizada pela Assembleia Legislativa de São Paulo. Camarguinho deu o ponta pé inicial para a compra dos equipamentos e instalação dos transmissores, que deram a oportunidade de encerrar seu mandato com a transmissão digital, da sua última sessão como presidente da casa, em dezembro de 2013.

A partir daí, todas as sessões da Câmara Municipal de Assis em 2014, então, sob a presidência do vereador Paulo Mattioli Junior, foram transmitidas ao vivo, pela TV Digital Aberta, na frequência 61.3, além dos outros meios, incluindo o canal 07 da TV CABO Assis. Apesar de mais essa ferramenta de comunicação com a comunidade, os vereadores desejavam uma programação na “grade”, durante o dia como: informativos sobre a pauta, entrevistas com vereadores e comissões e até a participação popular.

Esse desejo começa a se concretizar á partir desta sexta-feira, dia 20, quando vai ao ar o primeiro programa gravado especialmente para a programação da TV Digital. O assessor e radialista Toninho Scaramboni, entrevista a Mesa Diretora da Câmara comandada pelo atual presidente Claudecir Rodrigues Martins, Gordinho da Farmácia que não mediu esforços para colocar a programação no ar, o vice-presidente, Valmir Dionízio, Sargento Valmir, o primeiro-secretário Arlindo Alves de Souza, Arlindo do Raio X e o segundo-secretário, Alcides Coelho, Capitão Coelho.

Cada um fala um pouco da importância de mais este canal de comunicação com a população e seus objetivos enquanto representantes do povo no legislativo. Segundo os integrantes da Mesa Diretora, “outros programas serão produzidos, sempre com a intenção de manter a população bem informada sobre os assuntos da câmara”.

Para assistir o Canal Digital da TV Câmara, acompanhar as sessões ao vivo e conhecer o novo Programa “Câmara em Destaque”, que estreia nesta sexta-feira, dia 20 ás 17 horas é só ter uma TV com conversor digital, antena comum e sintonizar na frequência, 61.3. (19/03/2015)