Tudo pronto para a Sessão de segunda-feira dia 20 na Câmara Municipal de Assis

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
Serão seis projetos, mas dois poderão entrar em Regime de Urgência Especial

O presidente da Câmara Municipal de Assis, vereador pelo PSC, Paulo Mattioli Junior em entendimento com sua Mesa Diretora já definiu a Pauta para a Sessão desta segunda-feira, dia 20 de outubro. “Além da pauta das propositura que reúne dezenas de documentos, entre Indicações, Moções e Requerimentos, serão seis projetos analisados e debatidos pelos vereadores, podendo inclusive chegar a oito projetos, já que o executivo enviou mais dois em regime de “Urgência Especial”, vamos aguardar a decisão de todos”, esclarece Mattioli.

Os projetos em Regime de Urgência Especial, somam 2 milhões em abertura de crédito para a Secretaria da Saúde, além desses, já está incluído no pauta uma outra abertura de crédito para a saúde no valor de duzentos e cinquenta e oito mil reais. Claudecir rodrigues Martins, o Gordinho da Farmácia do Solidariedade e Primeiro Secretário da Mesa Diretora, reapresenta projeto sobre “obrigatoriedade de se fixar relação de profissionais e consultas agendadas nas Unidades Básicas de Saúde”.

O vereador Valmir Dionízio, Sargento Valmir do PSC apresenta “declarando de Utilidade Pública a Organização de Prevenção a AIDS de Assis e Região – OPAS, e o vereador  Edson de Souza, o Pastor Edinho do PSC apresenta projeto “instituindo no Calendário do município a “Semana Municipal de Conscientização sobre Epilepsia”.

Ainda na pauta, a Comissão de Assuntos Relevantes para avaliação sobre descumprimento de Leis Municipais pelo Poder Executivo, solicita prorrogação do prazo para continuar investigações e o Poder Executivo ainda apresenta um projeto para “abertura de vias públicas próximo ao Bairro Nova Assis facilitando acesso a uma nova Unidade de Educação Infantil.

As Sessões da câmara tem início ás 18 horas e são transmitidas ao vivo pela TV Câmara Assis, Canal Digital Aberto na frequência 61.3, para aparelhos de TV que contenham o conversor digital e antena comum, também pela TV Cabo Assis, Canal 07 e pela Radio Universitária FEMA FM em 105,9. O sinal pela internet está temporariamente interrompido em virtude da reforma do prédio.(16/10/2014).