Tropeiros fazem homenagem á Câmara Municipal

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Representantes dos tropeiros entregaram um mimo ao presidente Camarguinho

Durante a sessão desta segunda, dia 14 de outubro a câmara dos vereadores de Assis foi surpreendida pela visita de representantes dos Tropeiros da cidade e região, liderados por Tião Borges, líder folclorista da região. Borges solicitou através do vereador Alexandre Cachorrão, autor da Lei do “Dia do Tropeiro” em Assis o uso da tribuna para homenagear os vereadores, representantes do povo assisense pela participação da 8ª. Cavalgada realizada no último dia 12 de outubro em louvor a Nossa Senhora Aparecida.

Tião Borges entregou um mimo ao presidente da Câmara de Assis Eduardo de Camargo Neto – Camarguinho e fez a leitura de um texto intitulado “Cavalo, raias e crianças” de autoria de Pedro Mercadante Leite do Canto, escrito naquele mesmo dia em homenagem aos tropeiros de Assis. O texto - fac-símile, está disponível neste link: http://www.assis.sp.leg.br/arquivos/aos_tropeiros.pdf

Os vereadores agradeceram os tropeiros pela realização do evento e sobre a homenagem prestada a cidade através deles. (Assessoria 15/10/2013)