Tributos municipais poderão ser pagos via PIX ou parcelados no cartão de crédito

por Vereador última modificação 23/08/2022 14h46

Foi aprovado na sessão da última segunda-feira, 22, o Projeto de Lei 126/2022 de autoria do Vereador Luiz Antonio Ramão, que institui no município de Assis a possibilidade do pagamento de tributos municipais através do PIX ou o parcelamento no cartão de crédito.

Esta é uma ação que traz mais agilidade e facilidade para os munícipes. É um passo importante no processo de simplificação e modernização na relação das pessoas com a Prefeitura. Esta alternativa de pagamento (PIX), também trará mais comodidade às pessoas que residem em outras cidades, mas possuem imóveis em Assis.

Com esta opção poderão ser pagos via PIX, os tributos ligados à arrecadação municipal como ISS, ITBI, IPTU e outros - explica o Vereador.

Agora, o projeto aprovado será encaminhado para análise do Poder Executivo.

Fonte: Vereador Luiz Antonio Ramão.