Tribunal de Contas do Estado mapeia custos das Câmaras Municipais

por Stéfani Cordeiro última modificação 15/09/2021 16h39

O TCESP - Tribunal de Contas do Estado de São Paulo mapeou os custos de 644 Câmaras do estado. O Órgão utilizou-se dos dados das Câmaras no período de maio a abril de 2021.

Este mapa traz informações de interesse da Sociedade, no que se refere à população de cada município, ao número de Vereadores e ao gasto total com pessoal e custeio, indicando o gasto per capita.

No levantamento a Câmara Municipal de Assis ficou em 124ª lugar, com uma despesa líquida com pessoal e custeio de R$ 6.842.607,56 (seis milhões, oitocentos e quarenta e dois mil, seiscentos e sete reais e cinquenta e seis centavos). De acordo com o TCESP 23 Câmaras Municipais têm gastos acima da capacidade de arrecadação própria do município.

As cidades que mais gastaram nesse período foram: 1ª Campinas, 2ª Guarulhos, 3ª Osasco, 4ª São Bernardo do Campo, 5ª Barueri, 6ª São Caetano do Sul, 7ª São José dos Campos, 8ª Santos, 9ª Sorocaba e 10ª Santo André e as cidades que menos gastaram nesse período foram: 1ª Lucianópolis, 2ª Gabriel Monteiro, 3ª Santana de Ponta Pensa, 4ª Piacatu, 5ª Cristais Paulista, 6ª Oscar Bressane, 7ª Lutécia, 8ª Uru, 9ª Pedra Bela e 10ª Nova Guataporanga.

Fonte: TCESP