Treinamento CPI: Vereadores são atualizados sobre procedimentos de Comissão Parlamentar de Inquérito

por Analli Venâncio última modificação 05/12/2022 11h27

Durante esta quinta-feira (1/12), vereadores e servidores da Câmara Municipal de Assis participaram de um treinamento específico pautado em Comissões Parlamentares de Inquérito, com abordagens práticas e teóricas.

A frente do treinamento o advogado especializado em direito público, Guilherme Aparecido da Rocha, o advogado salientou a importância do curso e questionou a falta de preocupação em demais Câmaras do estado, em levar mais entendimento sobre a seriedade das Comissões Parlamentares.

"Na maioria das vezes, as Câmaras que procuram por esse treinamento são mais ativas na cidade, com vereadores que integram Comissões além de servidores que atuam diretamente com os trabalhos das investigações. O legislar está paralelo ao fiscalizar e é preciso verificar a correta execução dos serviços. O trabalho ao lado do Tribunal de Contas é uma das grandes atuações do Legislativo".

Para o presidente da Câmara, Luiz Antonio Ramão, a Casa de Leis é atuante no serviço de fiscalização, "Nós seguimos exercendo nosso papel de fiscalizadores, esse curso vem capacitar não apenas os vereadores, mas também os servidores que como sempre estão empenhados nas Comissões Parlamentares de Inquérito", concluiu.