Transferência de secretarias para antigo IEDA levanta dúvidas sobre tratativas e aluguel do imóvel

por Analli Venâncio última modificação 03/12/2025 11h07
Poder Executivo solicita mais prazo para responder ao requerimento
Transferência de secretarias para antigo IEDA levanta dúvidas sobre tratativas e aluguel do imóvel

A decisão da Prefeitura de Assis de transferir para o antigo prédio do IEDA algumas de suas principais secretarias, entre elas Saúde, Assistência Social e Esporte, continua gerando questionamentos sobre a situação documental e contratual do imóvel. A mudança, anunciada recentemente, chamou atenção após divergências envolvendo as tratativas para uso do espaço.

A investigação iniciada pelo vereador Português (PT) apontou inconsistências nas informações sobre o processo de locação. Segundo Português, o ponto central é identificar com quem a Prefeitura negociou a ocupação do imóvel.

“Queremos saber com quem a Prefeitura teve contato para ocupar aquele espaço, já que a família proprietária alega não ter sido procurada. Eles questionam, inclusive, terem tido seus nomes citados como possíveis locadores, o que não ocorreu. Agora apresentamos um novo requerimento, pedindo especificamente essa informação. Uma resposta simples, porém o Executivo pediu prorrogação de prazo. Isso causa estranheza”, afirmou.

O novo pedido encaminhado ao Executivo sustenta a necessidade de esclarecimentos sobre o processo administrativo. Documentos anteriores indicam que, até o momento, não há contrato de locação formalizado, apenas um procedimento em andamento para oficializar o uso do imóvel.

O ponto que reforça o desencontro de informações é que o prédio está ocupado pela Prefeitura desde julho, com movimentação de servidores para manutenção e vigilância do local.

O REQUERIMENTO Nº 642/2025 solicita que o Executivo informe, de forma clara e objetiva, quem está conduzindo as negociações pelo uso do antigo IEDA, incluindo nome e contato do responsável pelo imóvel, bem como a identificação do servidor ou representante municipal encarregado do processo administrativo referente à formalização do contrato.

(Imagem - Divulgação)