Timba alerta sobre os “maus tratos com o meio ambiente”

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
O vereador filmou o descaso com o local e exibiu na sessão da câmara

O vereador João da Silva Filho, Timba do DEM, subiu a tribuna mais uma vez nesta segunda-feira dia 10 de novembro para falar sobre, “agua, cuidados com o meio ambiente, descuido das autoridades com as nascentes, represa do Cervo e Água da Porca abandonada, etc...”

Timba está levantando essas questões já há algum tempo, utilizando-se na Tribuna na Câmara Municipal de Assis, bem como dos meios da imprensa para sensibilizar as autoridades com relação ao que no futuro pode ser fatal, a falta de água, ou a falta de água com qualidade e bem conservada.

Em outras oportunidades o vereador falou de sua preocupação com a Represa do Cervo que abastece cerca de 80% do município e do fato que nunca houve um trabalho do Poder Executivo ou órgãos relacionados para evitar o assoreamento do local, “como a Sabesp está há quatro anos sem contrato, a  responsável pelos recursos hídricos de Assis é a prefeitura”, reforça o vereador.

Desta vez Timba foi até a Água da Porca, principal canal de abastecimento do Cervo e ficou ainda mais preocupado, tanto que gravou um vídeo do local e mostrou a situação durante a sessão de segunda-feira, dia 10 de novembro, “Essas imagens são para alertar as autoridades e pedir socorro para os responsáveis, pois agora constatamos o assoreamento e a invasão de esgoto na Água da Porca, sem contar as minas que estão cada vez mais desaparecendo sem o cuidado necessário”, destaca.

A Água da Porca que fica aos fundos do Terminal Rodoviário, preocupa os moradores do local a bastante tempo pois ali a grande incidência do carrapato estrela, causador da febre maculosa que provoca morte ás suas vítimas. “Estou buscando apoio por todos os lados para encontrar uma solução, pois, ainda não está faltando água, mas não queremos esperar por isso de braços cruzados, já temos a solidariedade da UVESP – União dos Vereadores do Estado de São Paulo e já envie um ofício solicitando ajuda do Ministério Público através do GAEMA - Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente”, finaliza Timba (11/11/2014)