Timba ajuda empresário que quer adotar praça

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
Os moradores reclamam que a praça está abandonada

O vereador João da Silva Filho, Timba do DEM, atendendo solicitação de diversos moradores da Rua Misael Camilo Nogueira, esquina com a Rua JV da Cunha e Silva, esteve no local e confirmou o abandono de uma Praça existente naquele local. “Mato alto, calçada intransitável e vários criadouros do mosquito da dengue espalhado pelo local”, observa o vereador.
Durante a presença do vereador Timba no local o empresário Sergio Ricardo Gibin, proprietário do Escritório Virtual Contabilidade, que fica em frente ao local,  propôs, que se a Prefeitura autorizar, ele poderá adotara a referida praça e se responsabilizará pelos cuidados da mesma, como acontece em diversas cidades.

O vereador Timba buscando ás informações sobre o pedido do empresário, descobriu que no município existem várias leis que dá esse direito, ou seja, qualquer órgão, associação ou morador pode adotar e cuidar de uma praça pública para ajardinamento e conservação. O vereador parabeniza o empresário pela atitude e deve buscar o trâmite correto para que se firme entre as partes um “Termo de Cooperação”. (18/03/2015)