Sujeira causada por aves motiva pedido de limpeza na praça, entre a Santa Casa e o Hospital Regional
Diante das constantes reclamações de moradores e usuários dos serviços de saúde, um vereador apresentou indicação solicitando a limpeza periódica da Praça Symphrônio Alves, localizada entre a Santa Casa de Assis e o Hospital Regional.
Segundo o parlamentar, diariamente centenas de pessoas permanecem no local enquanto aguardam o horário de visitas a pacientes ou atendimento médico. A principal queixa é a sujeira provocada pelas fezes de pássaros que se concentram nas árvores da espécie sibipiruna existentes na praça.
De acordo com o vereador, a situação preocupa por representar risco à saúde pública, já que muitas pessoas transitam pela calçada suja e, em seguida, entram nas unidades hospitalares.
“Estou atendendo a um pedido de pessoas que ficam quase diariamente na praça, entre a Santa Casa e o Hospital Regional. Há árvores de sibipiruna e muitos pássaros que acabam sujando a calçada. As pessoas pisam nesses resíduos e depois entram dentro do hospital”, explicou.
O parlamentar destaca ainda que, além do aspecto visual, o acúmulo de fezes de aves pode favorecer a transmissão de doenças, tornando o problema ainda mais grave em uma área próxima a serviços de saúde.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis