Subtenente do Tiro de Guerra de Assis será homenageado pela Câmara

por Stéfani Cordeiro última modificação 01/12/2023 09h26

O Subtenente do Tiro de Guerra de Assis Rodney Antonio Gonçalves receberá o Título Honorífico de Cidadão Assisense da Câmara Municipal. A solenidade será dia 05 de novembro, às 19h30 no plenário da Câmara. O Decreto Legislativo que concede o título ao homenageado é de autoria do vereador Fernando Vieira.

Rodney Antonio Gonçalves é filho do Senhor Francisco Norindo da Silva e da Senhora Marlene Ferreira Gonçalves. Nasceu no dia 14 de julho de 1980, na cidade de Santos Dumont-MG. É casado com a Senhora Edmara Severgnini da Cruz Gonçalves e é pai de três filhos: João Paulo Severgnini Cruz Gonçalves, Ana Severgnini Cruz Gonçalves e Elisa Severgnini Cruz Gonçalves.

Chegou na cidade de Assis no dia 3 de janeiro de 2022, como Instrutor do Tiro de Guerra, assumindo a função de Chefe da Instrução do Subtenente Jéferson Barbosa Teixeira, em 15 de dezembro de 2022. Sob sua chefia, o Tiro de Guerra consolidou ainda mais prestígio com os poderes regionais e a com comunidade local.

Durante o ano de 2022 Rodney formou 100 (cem) atiradores. Seus obstáculos foram imensos nesse período, porém o Subtenente soube trabalhar com os atiradores, passando as informações mais relevantes na formação do Soldado de 2ª classe, além de incentivar e auxiliar inúmeros atiradores a estudar durante o período em que estavam no TG e depois que terminassem seu período de instrução.

Os jovens cidadãos de Assis aprendem a ser muito mais que um soldado, aprendem a ser cidadãos com os ensinamentos deste militar. Duas de suas marcas de grande relevância são: chamar os atiradores da Reserva para passarem seus conhecimentos aos atiradores da ativa, com o programa “Minuto do Atirador”, e o fomento da Associação dos Atiradores da Reserva do Município de Assis (ARMA), além de implementar o programa de leitura do Livro 1822, obra que deu respaldo para a apresentação do bicentenário da independência, na Câmara Municipal de Assis.

Com a chegada do Subtenente Marlon da Silva Moreira, em 2023, o Subtenente Rodney, à frente do TG como Chefe da Instrução, conseguiu expandir seus intuitos na melhoria da instituição, com a ajuda de seus novos amigos de trabalho, Secretário Paulo Issa e Maria Socorro, além dos atiradores da reserva, dos pais e da comunidade local, agregando na formação de mais uma turma, a qual estão trabalhando com mais 100 (cem) jovens de Assis e região.