SOS Pets: 11 anos de amor pelos animais e cuidado com a comunidade

Fundada em 2014, a SOS Pets já perdeu a conta de quantos cães e gatos acolheu, tratou e ajudou a encontrar um novo lar. Atuando de forma voluntária, a organização se tornou referência em Assis no resgate de animais abandonados e vítimas de maus-tratos.
Simone Ferreira, uma das integrantes da equipe, é exemplo de compromisso e amor à causa. Em sua própria casa, abriga atualmente nove cães e um gato. Durante a entrevista, ela manteve no colo Vitório, um dos muitos cães que ajudou a resgatar e que, há doze anos, vive sob seus cuidados.
Mais do que acolher animais em situação de risco, a SOS Pets tem voltado seu olhar também às pessoas. Para a equipe, o trabalho social vai além do cuidado com os bichos envolve empatia, escuta e orientação.
Ao completar 11 anos de atuação, a SOS Pets reforça seu compromisso com a causa animal e com a construção de uma sociedade mais humana, solidária e consciente.
“As pessoas têm que entender que esses animais não estão ali porque querem. Houve situações tristes. Um animal é um compromisso de, no mínimo, 15 anos. Ele vai dar trabalho, vai ficar doente, vai gerar custos. Ou seja, é amor e muita responsabilidade”, afirmou Simone, voluntária da SOS Pets.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis