Skatistas de Assis protestam contra Projeto de Pista de Skate

por Stéfani Cordeiro última modificação 31/08/2021 11h09

Um grupo de skatista da cidade de Assis, chamou a atenção dos vereadores ao fazer um protesto em frente a Câmara Municipal durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira. O grupo se diz estar revoltado com projeto de uma pista de skate que será construída na cidade.

De acordo com Bruno Castro Mota, 32 anos, Aroldo, 32 anos e Vitor, 29 anos, skatistas da cidade, o projeto da pista apresentada a eles mede apenas 15x25 metros e de acordo com os representantes do grupo, essa medida é absolutamente insuficiente para uma pista digna.

Bruno se diz revoltado com o projeto, "O que a gente foi reivindicar hoje foi consideração, a gente gostaria apenas de ser considerado na construção desta pista de skate, até porque quem vai usar é a gente. O projeto que nos foi apresentado não é funcional, acho que uma obra pública, independente qual seja ela, precisa ser funcional e atender a necessidade da população, ela não atende a nossa necessidade como skatistas. A gente tem interesse, obviamente em uma pista, seria fantástico, mas "isso" que o Poder Público está propondo é péssimo, eu tenho vergonha de estar em uma cidade onde será construída uma pista assim, brega", conclui.

O grupo ressalta que a cidade de Assis possui um atleta de peso no esporte, Allyson Fernando Flausino Pereira, 20 anos, que ficou em 2º lugar no Campeonato Regional e em 7º lugar no Campeonato Nacional amador, mesmo sem ter uma pista de skate ao alcance do atleta e enfatiza que se a cidade tivesse uma, esse número de atletas poderia ser maior.

Com o intuito de fazer uma intermediação entre o grupo e o Poder Executivo, os vereadores da Câmara Municipal irão agendar uma reunião com os skatistas para ouvir suas demandas e tentar alterar, junto ao Poder Executivo, o projeto já existente.

Fonte: Câmara Municipal