Situação do Parque Buracão preocupa vereador Alexandre.

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Vereador Alexandre pede melhoria urgente do Parque Buracão, pois a situação estrutural deteriorada está preocupando a população e os jovens que utiliza este espaço publico.

Nesta semana o vereador Alexandre Cachorrão, Presidente da Comissão da Juventude, Idosos e Pessoas com Deficiência da Câmara Municipal de Assis, esteve visitando o Parque Buracão para ouvir as reivindicações da população e dos jovens e averiguar a atual situação estrutural do local.

Segundo o vereador, que a tempo vem solicitando melhorias no Parque Buracão, as melhorias estão acontecendo, como as constantes limpezas e a realização da Atividade Delegada que proporcionou mais segurança aos usuários, resultando num aumento considerável de pessoas utilizando o local.

Porem, com a situação estrutural do Parque preocupante, o vereador Alexandre está enviando um Requerimento à Secretaria de Meio Ambiente solicitando urgência numa "força tarefa" para melhorias nas tabelas e no piso das quadras esportivas, colocar iluminação nas quadras e na pista de caminhada, colocar areia no campo, dar um destino apropriado ao orquidário e a cancha de bocha e picar e cortar as árvores secas.

Com relação à segurança, foi reivindicado o fechamento com alambrado no fundo do Parque, pois a Policia Militar solicitou este fechamento para facilitar seus trabalhos.

Outra reivindicação é a reforma dos os brinquedos, pois estão todos quebrados, enferrujados, podres e com pontas e lascas cortantes, podendo machucar alguma criança a qualquer momento (pode ser feita uma parceria com o Horto Florestal para doar a madeira e a marcenaria da prefeitura faz o serviço).

Estas melhorias devem começar com urgência, pois com a chegada do verão aumentará e muito o fluxo de pessoas, jovens e crianças e o local deve estar preparado para receber a população, observa Alexandre.  (09-08/2013)