Sete projetos aprovados na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 03 de junho

por Giovani Franco última modificação 27/01/2021 00h13

Após o expediente, onde foram debatidas as moções, requerimentos e indicações apresentadas, ocorreu a discussão e votação de 07 (sete) projetos nesta segunda-feira, dia 03 de junho de 2019.

Na Ordem do Dia foi aprovado o Projeto de Lei que revoga a lei nº 3.482 de 23 de abril de 1996, que autorizou a cessão de área de propriedade do Município em comodato ao Centro Comunitário Santa Edwirges. A cessão em comodato tinha vigência por 30 (trinta) anos, a qual se encerraria em 2026 e a entidade atendeu a finalidade expressa na lei, por meio da construção do Centro Comunitário. No entanto, em atendimento à solicitação expressa do Presidente da Entidade, Sr. Aparecido Rodrigues dos Santos, houve pedido de que o imóvel retorne ao patrimônio municipal com todas as benfeitorias existentes.

Também debatidos e aprovados uma abertura de Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 39.947,05 (trinta e nove mil novecentos e quarenta e sete reais e cinco centavos) junto à Secretaria Municipal de Esportes, uma abertura de Crédito Adicional Especial no valor de R$ 1.279,00 (mil duzentos e setenta e nove reais), junto à Secretaria Municipal de Educação e uma abertura de Crédito Adicional Especial no valor de R$ 107.513,00 (cento e sete mil quinhentos e treze reais) junto a Secretaria Municipal de Saúde.

De autoria do vereador Eduardo de Camargo Neto, foi aprovado unanimemente o Projeto sobre denominação do CEO - Centro de Especialidades Odontológicas de "Dr. Paulo Roberto Coelho". Dr. Paulo Roberto Coelho foi casado com a Senhora Maria Tereza Coelho e teve dois filhos: Maria Cristina Coelho e José Eduardo Coelho. Foi um cirurgião dentista conceituado em nossa cidade. Foi uma pessoa desprendida, humana, preocupada e solidária. Prestava atendimento gratuito para os mais necessitados. Atendia também às crianças da Casa das Meninas. Prestou um atendimento diferenciado à comunidade local, sempre lutando para que seus pacientes tivessem um atendimento eficaz e sem sofrimento. Faleceu no dia 07 de janeiro de 1995 e após seu falecimento o seu consultório foi doado pela sua esposa ao município, seguindo seus princípios de solidariedade e preocupação com a comunidade assisense.

Apresentados pelo vereador Ernesto Nóbile, os projetos que conferem Título Honorífico de Cidadão Assisense ao Deputado Estadual Ricardo Rossi Madalena e o Título Honorífico de Cidadão Assisense ao Senhor Oscar Gozzi foram aprovados pelos vereadores.

A próxima Sessão Ordinária acontece na segunda-feira, dia 10 de junho e pode ser acompanhada ao vivo pela TV Câmara Assis canal digital 31.3, canal 7 e 12 digital TV Cabo, Rádio Fema 105.9 e também pelo Facebook na página oficial da Câmara Municipal de Assis.

Fonte: Câmara Municipal de Assis