Sessão tem presença de vereadores mirins e homenagens aos maçons

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Além disso, os vereadores discutiram e avaliaram dezenas de proposituras e cinco projetos na Ordem do Dia

A sessão desta segunda-feira dia 19 de agosto, na Câmara Municipal de Assis foi bastante movimentada, além das dezenas de proposituras, ou seja requerimentos, indicações e moções, discutidas e aprovadas  pelos vereadores, a pauta da Ordem do Dia continha 5 projetos e mais um em regime de urgência.

Depois de passar por um treinamento na Câmara os vereadores mirins foram convidados a participar de uma sessão ordinária e já foram convocados pelo presidente da Câmara Eduardo de Camargo Neto – Camarguinho para sua primeira sessão que será realizada nesta quinta, dia 22 as 15 horas.

Antes da Ordem do Dia o presidente suspendeu os trabalhos para, como fez em sua ultima gestão, cumprir as Leis da Câmara em sua maioria. No dia 20 de agosto comemora-se o Dia Municipal do Maçom, Lei 4502 de 2004 instituída pelo então vereador Márcio Veterinário. A homenagem em forma de um “troféu” foi entregue ao presidente da Loja Macônica Lux At Labor, Manoel Segarra que também preside os festejos da Semana do Maçom. Vários maçons acompanharam a sessão.

Já na Ordem do Dia o presidente anunciou um Projeto de Lei que solicitava Regime de Urgência e tratava-se de uma solicitação de convênio entre o DER e o Município para a reforma do Terminal Rodoviário, o que foi rejeitado pela maioria dos vereadores já que os mesmo entenderam estar incompleto em suas informações. Em seguida os vereadores aprovaram a Redação Final ao Projeto de Lei que cria a Coordenadoria da Infância e Juventude de Assis e adiaram todos os demais Projetos apresentados: dois por ausência do autor e  outros dois para maiores detalhamentos. Sobre os projetos aprovados e adiados obtenha mais informações acessando o site da câmara: www.assis.sp.leg.br no link, http://www.assis.sp.leg.br/pautas-das-sessoes. (Assessoria 20/08/2013)