Sessão Solene “Zumbi dos Palmares” será na próxima quinta-feira

por Stéfani Cordeiro última modificação 16/11/2021 13h49

A Sessão Solene que concede o Diploma de Mérito "Zumbi dos Palmares" será realizada na próxima quinta-feira, dia 18, às 20 horas. Nesse ano o homenageado será o Promotor Público, Dr. Eduardo Henrique Amâncio de Souza. O Diploma de Mérito "Zumbi dos Palmares" foi instituído por meio do Decreto Legislativo n° 330, de 14 de julho de 2015.

Dr. Eduardo é Promotor Público, nascido em Presidente Prudente e filho de Delegado de Polícia aposentado. O homenageado também já recebeu o Título Honorífico de Cidadão Assisense da Câmara Municipal em 2006.

O Diploma de Mérito "Zumbi dos Palmares" é concedido, por meio de indicação do Instituto do Negro Zimbauê, às pessoas que se destacaram, no ano em questão, na luta contra o preconceito e a discriminação social dos membros da comunidade negra, bem como as pessoas que implementaram projetos, contribuíram e promoveram a igualdade racial.

O Diploma é concedido pela Câmara Municipal durante a "'Semana da Cultura Negra", semana em que ocorre o dia 20 de novembro de cada ano, quando se comemora o Dia da Consciência Negra no país.

Fonte: Câmara Municipal de Assis